Nessa parte vemos o que sucedeu-se após Spare, como seu novo filho cresceu e multiplicou-se

Austin Spare morreu em 15 de maio de 1956, mas sua magia não morreu com ele.  Houve um grupo seleto de magos que vem praticando suas versões de Chaos desde então, especialmente no norte da Inglaterra e Alemanha. Em meados da década de 70, Ray Sherwin foi editor chefe de uma revista chamada “o Novo Equinox”.  Peter Carroll era um contribuidor regular da revista, e juntos,  somada a instisfação com a cena magica da grã-Bretanha na época, formaram “Os Iluminados de Thanateros“.  Eles anunciaram no novo equinox e um grupo foi formado.  Parte da intenção do grupo era uma Ordem onde graus expressassem mais as realizações do que a autoridade e hierarquia e além disso requerimentos organizacionais inexistiam.

Por volta de 1986 Ray Sherwin “excomungou a si próprio” porque ele sentiu que a Ordem estava escorregando de volta a estrutura de poder que ele intencionalmente evitava com a criação do grupo. Peter Carroll ficou conhecido como o lider do ” O Pacto”.  A IOT continua a prosperar e é a unica organização Caotica conhecida internacionalmente existente até hoje.  a IOT tbm espalhou-se na América, e com sedes em Encino, California e Atlanta Georgia – NT: e Rio de janeiro , Brasil – .

Existem também grupos menores de praticantes do Caos –NT: kaos brasil, magia do Caos -, como também indivíduos praticantes solitários.

O Chaos desde Spare tomou vida própria. Sempre continuará a crescer é sua natureza. É extremamente natural que o mundo da Ciencia ortodoxa descobrirá  os principios físicos inerentes a magia, entretanto os cientistas que fazem estas descobertas nao compreendem que é isso que estão fazendo.  Será interessante quando tiverem a sabedoria de nomea-la Ciência do Caos…

e vem ai. Ciência do Caos….

Parte 4  By Mark Chao, Traduzido por PChesini

Tags: | | | | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *