Mesóclise!

Como estão vocês jovens amigos, amigas e amigues leitores do nosso agitadíssimo blog?  Eu estou muito contente, terminei meus afazeres agora sou um MagoImago-em-férias.  Tendo em vista este momento mágico e místico resolvi me dedicar mais a este blog e aproveitando para unir o útil ao agradável, nosso tema de hoje será: Símbolos-refletivos! (salva de palmas pra quem adivinhou).

Antes de continuar, entretanto, leia o disclaimer abaixo:

*Atenção este post envolve um experimento prático, que caso não queria fazer parte não prossiga*.

Pois bem continuemos.

Mas MagoImago, O que é um Símbolo-Refletivo? =O

– Ah ótima pergunta vamos lá então definir do que estou tratando: Um símbolo-refletivo funciona de formas parecidas a um servidor e um sigilo, mas diferente. Na sua base estaria montar um sigilo: pegamos o desejo, transformamo-lo em um símbolo e então o energizamos. Porém, simplicidade ou esquecê-lo não são elementos necessários, e para o segundo caso diria que até o contrário pois o funcionamento dele dependerá da atenção a ele dada.

O Símbolo-Refletivo funciona de maneira em que é criado um “recipiente” astral – cuja porta e foco material são o seu sigilo – que recebe a atenção que nele é dada, armazena e reflete rumo ao objetivo.

Vamos ver se posso dar um exemplo prático:

Simbolo Reflexivo
Simbolo Refletivo

Em primeiro lugar agradeço a todos que continuaram lendo o post, e contribuíram para o símbolo-refletivo acima. Este é um símbolo absolutamente simples, cuja idéia adveio de uma conversa com o duende-amigo está tarde. Estávamos conversando a respeito do blog e ele me dizia que ainda não estamos com um número grande de visitas, visando aumentar nossa cota na internet – rs – criei o símbolo refletivo acima para nos auxiliar em ganhar mais visitas.

Dispensando um passo a passo, o símbolo que vocês podem ver é o resultado de uma sigilação de um desejo de se ter mais visitantes em nossa página. O símbolo foi energizado, porém de uma forma diferente de um sigilo, foi apenas dado o sopro do “funcione”, pois a energia mesmo dele e a ação virá da atenção dispensada – mesmo que de uma forma desatenta – de todos que o observem.

O símbolo assim trabalha em duas frentes: Na metade inconsciente daqueles que o vêem, e ao mesmo tempo na parte consciente daqueles que querem contribuir com sua atenção para ele = energias que são armazenadas e refletidas em direção do nosso objetivo.

O símbolo-refletivo, entretanto, ao contrário do que alguns possam ter imaginado não necessariamente é preferível para atos que envolvam outras pessoas, depende mais do objetivo a ser atingido creio eu. Por exemplo, digamos que você é uma pessoa que não gosta muito de malhar, mas acredita ser necessário. Você pode criar um símbolo refletivo pra te dar animo e colocá-lo em sua frente – ou imaginá-lo – enquanto se exercita: Da forma em que você gasta energia malhando e se concentrando nele, ele lhe “devolve” energia para ajudar a continuar, trabalhando mesmo como um “espelho” nesse sentido.

Bem é isso. Acredito que a exposição tenha deixado claro o intuito deste exercício e que vocês se animem a criarem alguma coisa. Quem não fizer essa lição de casa vai levar 2 negativos e um bilhete para os pais.

Paráfrase!

Tags: | | | |

Sobre o Autor

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Muito interessante… será o futuro das parcerias de blogs? kkkkkk Bota meu sigilo no seu blog que eu boto o seu HUAHUAHUA

    Se eu entendi direito, por exemplo, em algum trabalho que precise de muita energia, eu poderia receber ela devolta? Em teoria, “não gastando” a energia?

    • Acho que dependeria do objetivo e formulação desse trabalho. pq Tecnicamente, você não esta recebendo/absorvendo ela de volta, ela está sendo aplicada no seu objetivo (que pode ou não ter algo com você). Mas não sei, ehuehue experimente e me conte o resultado ^^.

    • hunmm… fututo bloguistico?
      acho que não, ja ta muito saturado.
      creio q se criasse um sigilo refletivo para um web-ring tvs funcionasse melhor sua proposta.. hehe

      energia não é “gasta” é transformada, o refletivo so afunila ela pra vc não “disperdiçar” (transformar em algo q vc nao vai usar)

  2. Vc fez outros posts, mais básicos, sobre sigilos ? Os que eu achei estavam bem avançados, então não entendi direito…

  3. Olá, eu gostaria de saber o significado do simbolo central. Ele tem algum significado especial ou é arbitrario?
    Thanks.

    • Olá Marcus ^^
      e todos os colegas aqui do divagações.

      Aproveitarei essa sua pergunta, pra tratar rapidamente aqui da questão muito importante a todos nós magistas: Resultados.

      Vamos lá, o simbolo colocado nesse post, visava especificamente aumentar o número de acessos neste blog.

      conversando com o colega duende que é quem entende dessas coisas internetísticas, ele disse que após 1 mês e pouco do símbolo de fato HOUVE um crescimento no nosso número de acessos diários (se não me engano passamos de 30 a 60). Em seguida tivemos um merchand – XD – do colega Del Debbio que multiplicou bem o nosso número.

      Ai vem a questão a que podemos atribuir isso? Resultado Mágico? Coincidência? Sincronia? Acaso? Afinal não há necessariamente nexo causal entre dois eventos apenas pq se sucedem na linha temporal.

      Dessa forma a resposta depende do grau de ceticismo inerente a cada um eu, ao menos, acredito na força do símbolo refletivo 🙂 e vocês?

      Abcs.

      • Valeu pela reposta.
        Interessante a idéia do simbolo refletivo.
        Pra falar a verdade, eu não vou nem fingir que entendi completamente como ele funciona, meus estudos em magia ainda estão no começo. Mas assim que tiver o conhecimento necessário, pretendo estudá-lo mais a fundo.
        De qualquer maneira, acho que não me fiz entender na minha pergunta. O que eu gostaria de saber é sobre o símbolo que está no centro do desenho, o “lemniscata com o corte no meio”: ele foi criado por vocês? Foi retirado de algum outro lugar? Onde o acharam?
        Thank again.

        • Oi marcus ^^

          Ah sim, o símbolo ao que você se refere eu mesmo que o “inventei” ali apartir de uma idéia de sigilo que me ocorreu. (no sentido q é possível que outras pessoas ja devem ter pensando ou visualizado algo antes e colocado por ai, mas eu particularmente não copiei de ninguêm).

          Abcs.

          • Interessante.
            É que eu sempre considerei esse símbolo como se fosse “meu”.
            Comecei a desenhá-lo quando era criança. Eu usava ele em quase tudo que eu fazia. Até criei um mundo fictício (coisa de criança) onde esse era o símbolo de poder dos governantes do local.
            uahwehuhwae
            achei deveras assustador vê-lo nas mãos de outra pessoa
            ahwehawhaweuawe
            Enfim, obrigado pelas respostas.
            Até mais.

          • deixa eu entrar nessa discussao.

            esse mundo ficticio, vc ainda o “alimenta”?
            pensa nele, imagina aventuras(caso jogue rpg, ou não.. heheh) ou algo assim??

          • Cara, muito pouco. eu ainda me lembro dele de vez em quando.. mas não o alimento ativamente..
            Eu imaginei que talvez, pelo simbolo estar conectado a esse mundo, e o mundo ainda “existir” no astral, houvesse alguma implicação em como a magia do simbolo refletido funcionaria..
            anyway.. da pra dizer q se antes ele era um mundo inteiro.. hj ele deve ser soh uma ilha..

          • caso vc pratique magia, começa a fazer exercicios do sanctum e cria nessa sua ilha e começa a explorar. ou antes de dormir sugestione-se explorar ela e tal, faça o teste 🙂

  4. Testei e realmente funcionou.
    Esse tipo de técnica até me criou uma ideia louca, um “simbolo-bateria”, que se faz de forma semelhante, e ele só armazena a energia. Você manda e ele guarda, como um recipiente mesmo. É quebrar o simbolo quando se confeciona um sigilo e aproveitar a energia.
    Irei testar, mas compartilho aqui para, se alguém já tentou algo parecida, discutir os resultados.

  5. Olá,

    Alguém já pensou em anexar um símbolo refletivo dentro de sua assinatura?

    Pensei nos seguintes pontos positivos e negativos:

    Positivos:

    1: É uma forma de atrair alguma energia para vc, porque ela ficará vinculada a seu nome.

    2: Vai se espalhar por tudo e tende a cada vez ficar mais forte.

    Negativos:

    1: Cogitei que, sendo o simbolo uma energia coagulada, ele poderia ser visto como um mini servidor e, portanto, fortalecer ele continuamente pode se tornar algo complicado.

    2: Se passar muito tempo e os efeitos forem negativos, vai ser bem difícil desfazer.

    • Um pessoal das antigas fazia isso nos emails para listas de discussão.
      Sei lá, tenho por opinião própria fazer da forma que você falou ruim.
      Em vez de colocar numa assinatura de forma que você nem lembre depois pra quem enviou não seria mais simples deixar na sua imagem do perfil e quando não quiser mais é so trocar.