Hailsa

Pois bem, eu ia deixar pra postar isso outro dia, porém acho que o Louco e o Mago deveriam estar juntos, portanto farei-o hoje também.   :).

No episódio passado fomos colocados perante a verdade-mor do blog: Magia é energia trabalhada (talvez não seja redundante o complemento: trabalhada pela vontade).

Em uma versão simplificada a proposta é que: esteja você em seu robe negro cercado de velas e sigilos, pelado dançando no meio da floresta ou meditando com os monges do Tibete, a atividade realizada é a mesma: energias estão sendo manipuladas e direcionadas para o determinado fim.

Há quem possa dizer que existe uma falsa implicação nestas palavras: que a cerimônia (em sentido estrito ou não) é apenas uma muleta psicológica na realização do ato mágico.  Bem meu querido amigo, a implicação não é falsa, e é isso mesmo o que estou dizendo.

Sob o ponto de vista técnico nada disso é necessário, uma vez que o magista consiga se concentrar (e por conseqüência colocar-se dentro do mindset apropriado para realização de sua operação) e direcionar a energia.

Em termos bíblicos, consideremos a magia um grande mar:

Durante o tempo vários caminhos por ele foram abertos, rotas navegáveis traçadas, passadas, aprimoradas e etc.

Porém magista, não tenha medo, arme-se de tua vontade e separe as águas em sua frente: crie o seu próprio caminho. (e você nem precisa de um cajado).

Wassail.

(PS: acho que finalmente entendi como se edita textos nesta coisa !  100 pontos para todos !).

Tags: | | |

Sobre o Autor

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Sr, Duende,
    Veja bem, pelo que eu entendi tudo depende apenas da vontade, da vontade verdadeira, aquela profunda, concentrada. Os rituais estudados pelos magistas são apenas muletas para controlar a vontade do mago faze-la entrar na sintonia certa do que se deseja fazer.
    Quanto mais evoluido for o homem, menos ele prescidará de moletas, ele terá tomando conciencia do todo e será capaz de controlar sua vontade, dispensando assim rituais.
    Chega a um ponto em que ele simplemente fala e sua vontade se realiza. Ele diz a um alejado levanta-te e anda e este o obedeçe. Ele diz ao morto acorda que não é tua hora, e esse também atende a sua vontade.
    No entanto, eu pergunto: Todos chegarão a este estágio? Todos temos a centelha da divindade dentro de nós, más será se todos conseguiremos liberta-la?

  2. Caro JP,

    Sim de fato a vontade é a primeira chave da magia. Porém a vontade precisa da fechadura: A energia a ser trabalhada para mudar a realidade.

    Magia é executada de variadas formas, todas apresentando resultados. Qual o significado disso? A minha proposta – e certamente não apenas minha mas incontáveis outros – é que há uma forma simples de entender o que acontece, eis q voltamos a minha explicação inicial.

    Quanto às suas perguntas específico: Minha política a respeito da magia é tudo é possível. Mente mais aberta, menos ceticismo.

    Todos tem o potencial pra chegar “lá”. fato. Todos são capazes de utilizar energia para trabalhos mágicos, outro fato. Todos o farão? Meus dias de otimismo já se foram… ou talvez não, afinal estou aqui me manifestando em público.