Olá-Como-vai-tudo-bem?


Eu estou ótimo, muito feliz de estar no blog chique do duende-amigo cheio de firulas e mafagafos. Mas não estamos aqui pra discutir web-design, parlemos então sobre ela, a famigerada energia. 

As considerações aqui são básicas, mas até as Torres Gêmeas tinham uma fundação muito boa pra chegar na altura que chegaram…. nham.. talvez eu devesse escolher um outro exemplo sobre a importância de ter bases sólidas…

 

Enfim, vamos lá: No nível mais simples consideremos a oposição binária:

Energia Pessoal /Energia Não-Pessoal. 

 

Energia pessoal.. bem é a sua energia oras bolas. Mas que coisa viu.

 Energia Não-Pessoal: aqui temos o termo guarda-chuva para um número enorme de diferentes tipos, por exemplo: divina, elemental, planetária, etc.

É claro que, no fim, podemos considerar tudo como uma coisa só: energia. Mas deixemos este nível de abstração para o futuro e operemos com elementos mais tangíveis. 

 

Mas ai, perguntam-me: Caro Imago, Comofas? Como usar essas coisas? 

A resposta é simples, e até o mestre yoda já falou:

 

1- Use your feelings.

Você está cercado de energia. dentro e fora. todos nós estamos, e só uma questão de pararmos para senti-la. 

A melhor forma é fazer exercícios de meditação e visualização, até você ser capaz de sentir e mesmo ver o que está a sua volta. Leva tempo? Sim. Muito? depende de você,  da sua própria afinidade com este tipo de coisa e sua vontade em atingir seus resultados.

 

2-Manipule, canalize, estique e alongue 😛

Uma vez que você tenha sensibilidade o suficiente para sentir sua própria energia, brinque com ela, de-lhe formas e tamanhos, cores, mande para um ponto, controle até você, divirta-se.  

 

3-Acesse

Bem até aqui, praticamente você esteve brincando com sua própria energia, porque então não tentar tocar outro tipo? de outra pessoa? de um local? de um elemento? 

Ps: não estou incentivando ninguém a brincar de vampiro psíquico, que fique claro! 

 

Bem essa são práticas iniciais que acredito que todos devem estar aptos a fazer, antes de passar para a parte realmente interessante que pretendo mostrar na minha coluna ^^.

  

Exercite-se, nada de moleza. 

 

Então-ta-bom-tchau ! 

 

PS: Só eu vejo o bixinho laranjinha do feeds no topo da página sempre como pessoinha sentada na privada lendo jornal, pra depois perceber que é um banco de praça? o_O

Tags: | | |

Sobre o Autor

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Agora tente sentir a energia de uma forma mais ampla ainda. A SUA energia é a energia do Universo tbm. Ela não tem fim. Micro e Macro são a mesma coisa.
    Um sopro seu é um furacão.