Saudações Joviais Formas de Carbono \o/

Nos últimos dois posts desta pequena série, tratei do assunto dos oráculos e predeterminações de uma maneira teórica, abrindo algumas idéias para reflexão, e espero que meus caríssimos leitores tenham de fato ponderado a esse respeito.

Hoje, porém, gostaria de trazer algumas considerações para o campo prático, propondo a todos uma prática mágica que batizei como: “O Jogo de Heisenberg”.

* Ohhhhhhhhh *

Tio Imago, como se Joga esse fantástico jogo?

Vejamos ^^

Número de jogadores: 2 ou mais jogadores.

Materiais Necessários: 1 caneta. São substituos válidos:  lápis, lapiseira,  tinta,  sangue, lápis de cor, esferográficas, giz de cera e etc. e ao menos 2 pedaços de papel.

Regras:

O jogo de Heisenberg é muito simples e fácil de jogar, com 2 níveis de dificuldade: médio e difícil*.

O Jogo começa da seguinte forma: O jogador A pegará o seu papel e escreverá nele O dia e a hora em que ele acredita que o jogador B ira abrir o papel e automaticamente comparar com seu calendário e relógio o momento no qual o fez de fato. E informará ao jogador A o quão perto ou longe do momento ele chegou.  Em seguida será a vez do jogador B fazer os procedimentos iniciais do Jogador A. E vice versa até que ambos se cansem e queiram fazer algo mais divertido.

No nível médio os jogadores podem estabelecer um tempo máximo para que o papel seja aberto, por exemplo: Os jogadores tem no máximo 1 semana para abrirem seus papeis. No nível difícil não há uma limitação temporal para que isso ocorra. ^^

Exemplo:

Rosicleyton e Georgete resolveram brincar do jogo de heinserberg no dia 17 de Novembro de 2009, as exatas 14h15. Rosie, para os íntimos, começou acreditando que Georgete, sendo uma pessoa levemente impaciente, iria acabar abrindo o papel no dia 18 de novembro às 20h. Entretanto, Georgete não conseguiu se segurar e abriu seu papel no próprio dia 17 as 14h17. Na vez de georgete ele decidiu que Rosicleyton ia tentar ser difícil e iria abrir apenas no dia 22 de novembero as 19h25.  De fato Rosicleyton abriu seu papel apenas no dia 22, porém as 10h33 da manhã.

Pontuação e Prêmios:

O jogador que acertar O ano, mês, dia, hora e minuto em que o papel foi aberto Ganhará o Prêmio Heisenberg-Caos de Sincronicidade. (ou um tapinha no ombro, dependendo do que for mais conveniente).

Aquele que errar absolutamente tudo ganhará o Prêmio Heisenberg-Caos de Influência-Mor (ou um aperto de mão, dependendo do que for mais conveniente).

Qualquer outra combinação de acertos e erros, ganha 10mil pontos.

Condições de Vitória:

O jogo termina quando um dos jogadores acumular 100mil pontos, Um jogador ganhar ambos os prêmios Heisenberg, Quando ambos os jogadores já estiverem de saco cheio, Um dos jogadores estiver de saco cheio, ou sempre que algo melhor para se aproveitar o tempo surgir.

O Propósito do Jogo:

O jogo de Heisenberg tem como objetivo considerarmos nossa influência em eventos futuros, sobre a realidade e sobre os outros. O fato de ter se delimitado um futuro trouxe ele mais próximo de acontecer pois canalizamos nossa vontade ou acabou o afastando mais devido a influência no outro jogador que sabe que um futuro a ele foi determinado?

E se você souber a data que foi escrita no seu papel, você abriria só pra fazer acontecer, ou faria questão de fazer com que assim não ocorresse?

Existe algum significado se alguém acertar exatamente a hora em que você abriu o seu papel? Sincronicidade?  Coincidência? Habilidade Oracular? Destino?

Questões para reflexão.

Divirtam-se.

* O nível médio pode ser difícil para alguns e o difícil fácil para outros, sendo assim completamente irrelevante e sem sentido taxar de médio ou difícil. ^^.

Tags: | | | | | | | |

Sobre o Autor

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. “tem como objetivo considerarmos nossa influência em eventos futuros, sobre a realidade e sobre os outros”. O título “Oráculos” levou-me à seguinte conclusão. Se o objetivo do jogo é este descrito acima, então, como oráculo, o método é autosabotado, ou então pretendeu-se um objetivo diverso daqueles a que os oráculos se propõe.
    A frase acima é uma descrição da consequência de um encantamento (por assim dizer). E sabemos que encantamentos são atos a serem evitados quando tratamos com oráculos. Um efeito colateral do uso inadequado de um oráculo.
    A não ser que o oráculo esteja sendo utilizado para “encantamento”, enquanto há métodos melhores.

    • Oi Alef,

      não sei se você leu os outros posts da série oráculo, se não, aconselho fazê-lo, se sim, acredito que não fui compreendido.
      O que EU estou chamando de oráculo (que pode ou não ser o que outros chamam), a forma como são utilizados e funcionam (que pode ou não ser a forma como outros acreditam que eles funcionam) de acordo com o paradigma segundo o qual EU os compreendo, está explicado na parte 1 e 2 :).