skip to Main Content
duende@divagacoes.org

 

Guia Rápido Os Quarenta Servos

Está chegando agora? Recomendo que de uma olhada nesse post para saber O que são Os Quarenta Servos, qual é seu propósito e como foram criados.

Se já souber o que são, se utilizou alguns deles algumas vezes e quer estreitar esse relacionamento então faça o ritual de apresentação dos quarenta servos, para aprender como se deve trabalhar com eles de uma forma mais natural.

Além disso no post Guias e Tabelas comparativas – Os Quarenta Servos contém listas com as semelhanças e diferenças entre os servos, uma tabela com as categorias elementais e alguns exemplos de uso em conjunto para diversos fins.

Segue abaixo um guia rápido com as descrições contidas no grimório dos Quarenta Servos. Clique em cada servo para abrir uma descrição detalhada, sua imagem e sigilo em nova página.

GUIA RÁPIDO OS QUARENTA SERVOS

The Adventurer
A Aventureira
Esta Serva nos mostra como fazer coisas novas. Viajar para novos lugares, iniciar novas atividades e fazer novas coisas interessantes. Representa a necessidade ou desejo de ampliar seus horizontes(LITERALMENTE!!) e ter novas aventuras no mundo físico.
The Balancer
A Harmonizadora
Esta Serva nos mostra como manter nossas vidas equilibradas e em harmonia. Ela nos encoraja a manter todas as áreas da nossa vida em proporção igual.
The Carnal
A Lasciva
Esta Serva nos mostra como sermos positivos sobre a nossa sexualidade e nossos corpos físicos. Ela nos encoraja a sentirmos sensuais, lascivos, libidinosos, atraentes e fisicamente desejados.
The Chaste
A Casta
Esta Serva nos mostra que disciplina e pureza também são elementos importantes de nossas vidas. Ela nos encoraja a reprimirmos nossos desejos sexuais e prazeres físicos básicos, para que nos concentremos em uma existência mais pura.
The Conductor
O Maestro
Este Servo nos mostra como assumir o controle das circunstâncias de nossa vida. Ele nos encoraja a assumir um papel mais ativo em nossas vidas, orquestrando a execução dos eventos que nos cercam.
The Contemplator
O Contemplador
Este Servo nos mostra como acessar nossa mente subconsciente. Ele encoraja-nos a temporariamente deixar de pensar sobre nossos problemas para que a mente subconsciente possa encontrar uma solução.
The Dancer
A Dançarina
Esta Serva nos mostra que é perfeitamente humano falhar ou não estar a altura de algo. Ela nos encoraja a aceitar que às vezes as coisas simplesmente não funcionam como planejado e isso é perfeitamente aceitável.
The Dead
A Morta
Esta Serva nos mostra nossa conexão com nossos antepassados e com o passado da humanidade. Ela nos encoraja a aprender com o passado, para não cometermos os mesmos erros repetidamente.
The Depleted
O Esgotado
Este Servo nos mostra que todos os recursos de uma área de nossas vidas se esgotaram. Ele nos encoraja a aproveitar o tempo que precisamos para reabastecer nossas fontes e talvez seguir em uma nova direção.
The Desperate
O Desesperado
Este Servo nos mostra que tudo está de fato tão ruim quanto poderia estar. Este é o ponto mais profundo. Este é o inferno e ele nos encoraja a reconhecer isto.
The Devil
O Diabo
Este Servo nos mostra as restrições que nos infligimos, que nos impede da liberdade verdadeira. Ele nos encoraja a perceber que nós mesmos nos amarramos e podemos nos libertar quando quisermos.
The Explorer
O Explorador
Este Servo nos mostra como nos tornarmos pessoas melhores explorando as profundezas de nós mesmo. Ele nos encoraja a nos comprometermos mais com nosso desenvolvimento pessoal e como encontrar nossos talentos e potenciais ocultos.
The Eye
O Olho
Este Servo nos mostra que tudo segue a um plano divino e nos encoraja aceitar que tudo está como deve ser, mesmo que não concordemos com isso.
The Father
O Pai
Este Servo nos mostra um amor bruto, orientação, sabedoria e conselhos para que nós mesmos enfrentemos os desafios de nossas vidas. Ele nos encoraja a aprender as lições(mesmo que seja uma lição mais dura) para que enfrentemos os problemas futuros com maior sabedora e discernimento.
The Fixer
O Conserta-Tudo
Este Servo nos lembra que tudo pode ser resolvido… se estivermos dispostos a fazer o que é necessário. Ele nos encoraja a fazer o que deve ser feito para alcançar o resultado que procuramos, não importa o custo.
The Fortunate
A Afortunada
Esta Serva nos mostra como ser felizes, saudáveis, prósperos e sábios. Ela nos encoraja a reconhecer quão boa vida boa pode ser.
The Gate Keeper
O Porteiro
Este Servo nos mostra como acessar áreas de nossas vidas que sentimos que não temos acesso. Ele nos encoraja a saber que toda porta possui uma chave.
The Giver
O Doador
Este Servo nos mostra todos os presentes que recebemos em nossas vidas. Ele nos encoraja a lembrar que generosidade e gratidão é uma via de mão dupla. Devemos estar preparados para receber e ofertar boas noticias e também agradecer pelas boas coisas que recebemos.
The Guru
O Guru
Este Servo nos mostra como aplicar qualquer conhecimento que possuímos de forma prática. Ele nos encoraja a sempre tentar implementar as lições que aprendemos de nossos caminhos espirituais em nossa vida cotidiana.
The Healer
A Curadora
Esta Serva nos mostra como curar e ser curados, ela nos encoraja de cuidar de nós mesmos e dos outros.
The Idea
A Ideia
Este Servo nos mostra como sermos originais, inventivos e criativos. Isso nos encoraja a ver que estamos sempre cercados pela inspiração.
The Levitator
O Levitador
Este Servo nos mostra como se elevar acima de todo o drama em nossas vidas para que fiquemos desapegados e imparciais. Ele nos encoraja a ver as coisas de um ângulo diferente.
The Librarian
A Bibliotecária
Esta Serva nos mostra a teoria por detrás dos assuntos que nos interessam. Ela nos encoraja e lembra da necessidade de estudar, aumentar conhecimentos e novas habilidades.
The Lovers
Os Amantes
Este Servo nos mostra como amar depois que a Luxúria foi satisfeita. Eles nos encorajam a conectar-se em um nível mais profundo com nossos parceiros, para que laços sagrados sejam formados.
The Master
O Mestre
Este Servo nos mostra como ser nossas melhores versões de nós mesmos. Ele nos encoraja a sempre nos esforçarmos para agir de acordo com nossos eus mais elevados, em vez de nossas naturezas inferiores.
The Media
A Mídia
Esta Serva nos mostra como espalhar a palavra é importante para nós. Nos encoraja a nunca esquecermos do poder da propaganda, tanto a boa quanto a ruim
The Messenger
O Mensageiro
Este Servo mostra como melhor se comunicar, nos encorajando a sermos ouvintes ativos para o que a vida estiver tentando nos dizer.
The Monk
O Monge
Este Servo nos mostra como manter nossas vidas simples e sem complicações. Ele nos encoraja a passar mais tempo na meditação, introspecção e contemplação.
The Moon
A Lua
Esta Serva nos mostra o que está escondido na escuridão. Isso nos encoraja a reconhecer nossas auto-decepções, ao mesmo tempo em que estamos conscientes das mentiras dadas pelos outros e das ilusões gerais da vida.
The Mother
A Mãe
Esta Serva nos mostra tudo sobre Fertilidade, Segurança e Nutrição. Ela nos encoraja a nos sentirmos seguros e a estar atentos ao nosso bem-estar geral.
The Opposer
O Opositor
Este Servo nos mostra como estamos sendo restringidos por forças externas. Ele nos encoraja a enfrentar a oposição e as restrições que nos são impostas por outros.
The Planet
O Planeta
Este Servo nos mostra nosso lugar na criação. Isso nos encoraja a lembrar quão imenso e inspirador é o universo.
The Protector
O Protetor
Este Servo nos mostra como proteger nós mesmos e nossos amados do perigo. Ele nos encoraja a valorizar a proteção, segurança e cuidado.
The Protester
A Protestadora
Esta Serva nos mostra como lutar contra injustiça. Nos mostrando como lutar contra a injustiça. Ela nos encoraja a falar o que pensamos ser o certo, e nunca recuar.
The Road Opener
O Abridor de Caminhos
Este Servo nos mostra como limpar, banir e remover os obstáculos em nosso caminho. Ele nos encoraja a reconhecer as oportunidades que são aparecendo ao nosso redor.
The Saint
O Santo
Este Servo nos mostra como pedir por ajuda. Ele nos encoraja a procurar especialistas que possuem maior domínio sobre a tarefa escolhida ou que podem interceder por nós.
The Seer
A Vidente
Esta Serva nos mostra como usar nossa intuição e sistema de orientação interna. Ela nos encoraja a sempre seguir nossos instintos.
The Sun
O Sol
Este Servo nos mostra como brilhar em todas as áreas da nossa vida. Ele nos encoraja a perceber a magnitude de nossa própria energia, poder e resplendor.
The Thinker
O Pensador
Este Servo nos mostra como resolver problemas usando nossa mente analítica e racional. Ele nos encoraja a seguir sempre o que é logicamente correto em vez de confiar no que nossos corações podem dizer.
The Witch
A Bruxa
Esta Serva nos mostra como fazer feitiços e conjurações. Ela nos encoraja a ver o mistério e a magia da vida

Fonte: Tommie Kelly – https://www.adventuresinwoowoo.com/2017/04/the-forty-servants-quick-guide/

Tradução: Duende Chesini – Divagações

Deixe uma resposta

Back To Top
Search