10 de bastões - Witches Tarot
10 de bastões - Witches Tarot

Continuo com sentimentos e pensamentos ambíguos frente a participação do grupo. Um lado meu acha interessante eu experienciar um estudo magístico voltado a ritualística, como uma forma de me ajudar a conectar energias/expandir minha consciência, mas ao mesmo tempo surge um certo receio de não conseguir dar conta/ficar perdida.

Já que você pediu minha opinião lá vai:

Você não vai dar conta e vai ficar perdida. Todos nós vamos. Magia cerimonial é uma sucessão de fracassos com a meta de obter um único sucesso. Que depois de alcançado nos coloca num rumo em que não existe mais fracasso.

Você faz ideia do que eu passei quando me predispus a tocar atabaque todo sábado ? Só no meu terceiro ano na Umbanda é que me permiti relaxar esse compromisso. Eu cheguei na minha festa de formatura as 2 da manhã com meu terno cheirando azeite de Dendê pois era uma festa de Xapanã. Não estou dizendo que é isso que você deve fazer, nem de longe ! Eu sofria bastante, claro que sofria, até a hora de colocar a mão no couro, ai passava, porque sofrimento é fugir do momento presente.

Eu coloquei isso para ilustrar que eu não sou um iluminado que abre mão de viagens de fim de semana e festas de amigos, eu sou uma pessoa comum que tomou algumas decisões difíceis e que convivi com elas e convivo até hoje, isso não me torna mais especial, só alguém que deu um passo na direção do que queria.

Mas o fato é que nos subestimamos demais, temos um monte de tempo de Facebook e outras inutilidades que nos mantem na ilusão de “ocupados”. Não existe falta de tempo, existe falta de prioridade, e não há absolutamente nada de errado em não ter como prioridade a expansão da consciência, até porque ela pode se dar limpando o chão oras. Expansão da consciência é estar Aqui no Agora.

O que mais importa, creio, é fazer suas escolhas, caso contrário são as escolhas que fazem você

O sucesso não é garantido, a fé cega nessa possibilidade seria um contra senso à proposta de estudar magia, nem temos uma comprovação real do ponto de vista cientifico. Portanto só nos resta a aspiração, uma vontade de alcançar algo, intangível e não comunicável em palavras, mas que no silêncio de nós mesmos enxergamos sua fagulha, uma sombra do que É. SEMPRE FOI. E SEMPRE SERÁ.

Acredito que todos chegaremos lá, de uma forma ou de outra (ok, talvez alguns não cheguem, mas isso é uma outra história): os magos são aqueles que decidem acelerar esse processo, mas não como uma flecha de uma forma direta e certeira, atravessando os véus numa linha reta como o místico, mas conhecendo tudo, interagindo com tudo, expandindo até se tornar tudo, como uma serpente em volta da arvore. Para isso ele se junta a outros colegas cujas aspirações sejam as mesmas, compartilham experiências, unem suas forças para alcançarem resultados ainda maiores e dessa forma enriquecem seu próprio universo.

Sugiro que para sair desse impasse você faça aquilo que você acha que não pode fazer.

Benção aos irmãos e irmãs mestres e mestras da M.I. ; F.´.N ; A.A. ; K+ e de tantas outros grupos que tanto contribuíram para a expansão do meu Universo de forma equilibrada, coerente e harmoniosa.

May the Force be with us

Frater Aleph

Fonte: https://www.facebook.com/frateralef/posts/147845652025418

Tags: | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *