skip to Main Content
duende@divagacoes.org

Uma das principais práticas na chaos magick é a criação e trabalho com servidores. Este post não se destina a tratar sobre essa prática, mas sim fornecer uma ficha de criação inspirada em fichas de RPG – a Servo Obturaculum*. Isso pode deixar as coisas mais interessantes e organizáveis.

O PDF da Servo Obturaculum está disponível para download no nosso grupo e pode ser melhorada com o tempo. Ela foi adaptada da sugestão encontrada no livro do David M. Cunningham – Creating Magickal Entities.

Servo Obturaculum

Servo Obturaculum

Instrução de Utilização

A Servo Obturaculum é bem simples:

  • Preencha os espaços pré-determinados com o nome do Servidor no canto esquerdo superior, juntamente com a frase objetivo que você usará para formar a palavra de poder (igual no processo de sigilo).
  • No centro da ficha você tem o coração do servidor: a aparência e o sigilo.
  • Do lado esquerdo você põe as habilidades mágickas do servidor de acordo com a esfera de atuação dele e do lado direito as funções que ele deve exercer.
  • No canto inferior à esquerda é onde você faz os atributos associados ao arquétipo do seu servidor, como cor, planeta, elemento, fragrâncias entre outros atributos ritualísticos(Tem uma árvore da vida para caso precise usar de cola).
  • Na direita desse quadro você escreve a forma ritualística para evocar o servidor. Logo abaixo desse quadro tem as fases lunares para indicar quando ele foi criado.
  • No canto superior à direita você determina como vai alimentar o servidor, entre outros detalhes como a duração dele, por exemplo.
  • Abaixo do bloco de anotações têm 3 opções de marcação. Elas referem ao tipo do servidor, se ele é de proteção, ataque ou uso avulso.
  • Do lado do sigilo existem alguns marcadores. Isso é um teste e serve para avaliar a evolução do servidor. Você determina o que você quiser avaliar. A intenção original é marcar as vezes que ele foi usado ou evocado, e cada vez que isso ocorrer você preenche um marcador.
  • Os demais marcadores são para falhas, etc. Sendo assim fica visualmente mais fácil de ver seu servidor se fortalecendo com o tempo e uso.

Tem alguma ideia para incrementar a Servo Obturaculum? Comente! Depois eu atualizo o post com as melhores!

*Servo Obturaculum foi uma tentativa torpe de escrever Ficha de Servidor em latim (eu só joguei no google tradutor mesmo, se alguém souber de uma tradução melhor me avise).

Fonte: Dark Night- https://darknight666blog.wordpress.com/2017/09/18/servo-obturaculum/

Revisão: Duende Chesini – Divagações

Deixe uma resposta

Back To Top
Search