skip to Main Content
duende@divagacoes.org

Exercícios para aperfeiçoar a visão.

Antes de pensar em usar a Visão, você deve aprender a se concentrar, o que é uma das atividades básicas e primordiais de todo o trabalho mágico. Uma pessoa concentrada (ou centrada), é uma pessoa pessoa que estabelece uma ligação profunda com a Terra. Da mesma forma, dizemos que uma pessoa distraída está “avoada” ou “no ar”. um estudo profundo sobre os quatro elementos pode nos levar ainda a outras definições.

É muito importante aprender a se concentrar, pois desta forma você permite que a energia da Terra flua através de você, ao invés de esgotar a sua energia. Quando você canaliza a energia, as forças atravessam você em direção à Terra, ao invés de esgotarem sua mente e corpo.

Existem muitas maneiras de se concentrar e através da meditação você pode chegar a esse nível. Existem muitos tipos de meditação para concentração e você deve encontrar aquele que você trabalha melhor.

Não é aconselhável partir para uma visualização se você ainda não aprendeu a se concentrar, portanto é indicado que você mantenha uma rotina de meditações até achar que consegue se controlar. Só a partir desse momento você deve partir para os exercícios de visualização.

Se você tem dificuldades para visualizar em sua mente, tente o seguinte exercícios.

Exercício 1

Concentre-se. Feche seus olhos e visualize uma parede branca à sua frente. Tente visualizar formas simples, tais como uma linha, um círculo, um quadrado, um triângulo (nível 1).

Se você já consegue visualizar de forma nítida as formas, então chegou a hora de inserir cores nelas. Imagine um triângulo em diversas cores, assim como as outras formas geométricas (nível 2).

Se você se deu bem, conseguindo visualizar tudo nitidamente, então pode tentar o inverso: imaginar uma parede de várias cores e as formas em branco (nível 3).

Comentários: O intuito deste exercício é fazer com que você consiga visualizar fácil e mentalmente. Se você ainda não conseguiu desenvolvê-lo, então tente no dia seguinte. É importante passar para um nível apenas após ter concluído o anterior. Não fique forçando muito a sua mente, para não ficar exausto. O ideal é manter uma rotina até conseguir realizá-lo com satisfação. Não tenha pressa.

Exercício 2

Concentre-se. Visualize uma banana. Veja seu formato, suas cores. Pegue-a nas mãos. Vire-as de um lado para o outro, de cabeça para baixo. Sinta-a; sinta seu cheiro. Sinta seu peso, sua textura, o tamanho.

Descasque-a. Sinta a textura da casca. Dê uma mordida na fruta; prove-a. Mastigue-as e sinta-a descendo pela sua garganta, enquanto engole. Continue comendo. Veja a banana ficando menor. Quando chegar ao final, veja-a desaparecer.

Comentários: Exercícios de visualização envolvendo alimentos são bastante úteis, pois nosso cérebro sempre guarda as informações necessárias ao longo de nossas vidas. São referências, correspondências. Ao pensar em um alimento, rapidamente nos lembramos de sua forma, cor, cheiro, gosto. Isso tudo é um conjunto de informações que estão guardadas em seu cérebro. Tente este exercício com outros alimentos, quando tiver sucesso neste da banana.

Exercício 3

Concentre-se. Visualize um pedaço de barbante. Visualise-se dando um nó nele, com facilidade e força. Veja suas mãos se mexendo e enrolando a linha. Sinta cada movimento que você faz. Finalize o nó e sinta o nó fechado (nível 1).

Agora, realize o mesmo procedimento para desfazer o nó. Sinta suas mãos no barbante desfazendo o nó, puxando o barbante e o soltando (nível 2).

Comentários: Este exercício é bastante utilizado ao finalizar um feitiço, para garantir que ele esteja mesmo “feito”. Da mesma forma, para desmanchar um feitiço, você deve desfazer o nó.

Exercício 4

Sobre um pano branco, distribua vinte objetos de livre escolha. É importante que alguns lhe sejam familiares e outros não.

Durante dois minutos, olhe fixamente para cada um deles, tentando memorizá-los. Depois desse tempo, cubra-os com outro pano.

Em trinta segundos, tente se lembrar de todos, anotando em um papel.

Comentários: Anote quantos objetos você acertou, quais não foram lembrados e quais foram as suas percepções durante o jogo. Realize este exercício outras vezes, especialmente se não conseguir se lembrar de todos logo na primeira vez. À medida que for conseguindo se lembrar de todos, vá adicionando o dobro de objetos a cada semana, para fortalecer cada vez mais sua percepção e memória.

Fonte: internet
faça um teste. tenta isso por 1 mes só. são 4 exercicios . tenta um por semana, 10 minutos do seu dia. e ai me diz o que resultou.

Deixe uma resposta

Back To Top