skip to Main Content
duende@divagacoes.org

A Lua

Boa noite =)

Essa noite, em meus sonhos, vou sair voando por aí.. talvez encontrar com o Lelouch e a C.C., ou esmagar a aliança rebelde junto do Imperador Palpatine.

Ah como seria legal se pudéssemos controlar nossos sonhos, saber de antemão o que encontraremos e orientá-lo como queremos….

Ora ora, mas quem diria, não é  que isso já é possível?


Como muitos devem conhecer ou pelo menos experimentado em algum momento, existe a situação do sonho lúcido: Acordar dentro do sonho.. tendo consciência do que se trata e ativamente influenciar/controlar sua produção.


Existe uma apostila que eu indico a todos – que acredito até já ser bem conhecida: Sonhos Lúcidos em 30 dias. (4shared você encontra). A questão nem é tanto sobre os 30 dias.. mas sim sobre os exercícios propostos que são bem exeqüíveis, por qualquer pessoa, mesmo aquelas que dizem não ter tempo pra nada e etc.

Mas eu acho que a dica mais valiosa que se pode encontrar é sobre ter um Diário dos Sonhos. Um caderno, um diário, especificamente criado pra ficar do lado da sua cama (ou em cima dela mesmo), no qual você escreve todo dia logo que acorda os sonhos que teve.

O diário é interessante por 2 motivos: 1- quanto mais nos acostumamos a escrever sonhos, de mais sonhos somos capazes de lembrar e com mais detalhes, 2- Oferece a oportunidade de se voltar a ele para uma reflexão, que nem sempre é possível já que costumamos esquecer rapidamente a maioria dos sonhos que temos.

Eu tenho o costume de escrever os sonhos que tive durante a noite, hoje em dia me recordo de uma média de 4 ou 5 sonhos diferentes (que me deixam uns 45min escrevendo logo cedo) mas que já me permitiram entender e perceber coisas das quais eu não pensava muito (algumas inclusive até me surpreenderam).

O programa de Sonhos Lúcidos – ou sonhos Criativos como chamam – tem mais um ponto positivo: ele ajuda de maneira simples a perceber diferentes aspectos da nossa realidade que damos pouco valor. Vida agitada, correria, trânsito e etc., muitas vezes perdemos a noção do ambiente em nossa volta.

Mas existe sim um mundo cheio de pequenos detalhes e situações ao nosso redor, que muitas vezes tomam um aspecto surreal que – ao menos para mim – é valioso se perguntar: Isto é um sonho ou realidade?

O mundo dos sonhos, nosso reino onírico pessoal é um local onde muitas coisas podem ser aprendidas: Como explicam, cada elemento do sonhos é uma criação de nossa mente… do numero de folhos em uma árvore, pétalas em uma flor, livros em uma prateleira.. prateleiras em uma biblioteca… Tudo, cada detalhe – ou falta dele – é uma decisão da nossa mente. Aprender sobre si, o velho conhece a ti mesmo, algo tão importante para nós, pode utilizar-se dessa ferramenta de uma maneira realmente produtiva: das nossas vontades, pensamentos, desejos, conscientes, subconscientes, estão todos lá.

Alguém tem um sonho que queira dividir? 😉

Eu disse, boa noite !

This Post Has 3 Comments

Deixe uma resposta

Back To Top